No dia 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, a menina Araceli Cabrera Crespo de nove anos de idade foi covardemente espancada, estuprada e morta por um grupo de rapazes. Em razão deste crime que comoveu o Brasil; o dia 18 de maio passou a ser lembrado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e instituído pela lei federal nº 9.970/00 no ano de 2000.
A exploração sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno que ocorre em todas as classes sociais, e que vai desde as metrópoles até pequenos municípios. Fenômeno este, que agride drasticamente a vida de uma criança, interferindo diretamente no desenvolvimento de sua personalidade, de sua identidade.
Por ser uma situação que preocupa a todos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e a Equipe do Sentinela estão convidando – o (a) para participar do encontro sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil que estará acontecendo no dia 18 de maio de 2009 no plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado às 18 horas e 30minutos.
Participarão da mesa o Vereador Dr. Sérgio Kniphoff, a Equipe Técnica do Serviço Sentinela e a Terapeuta Familiar Mª Alda. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Frente Parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário