ESPAÇO DESTINADO A DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DA VEREADORA ELOEDE CONZATTI E INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sessão de 13 de abril


No mês de fevereiro deste ano, a vereadora solicitou informações a Administração Municipal quanto ao aterramento que estava ocorrendo nas imediações da rua Décio Martins Costa. Fundos do STR e Associação Rural. 1 quadra inteira estava sendo elevada com aterros. Algo que chamava a atenção de todos que passam pelo local. Isso era legal? Constava alguma autorização?
Resposta recebida em 1º de março: dando conta de que não é permitido a elevação/aterramento no local e que não havia nenhum pedido de autorização para tal junto a Secretaria do Meio Ambiente.
Diante disto, a vereadora solicitou quais as providências administrativas e penais que estão sendo tamadas sobre o assunto, visto que trata-se de um dano ambiental.


Outro assunto abordado, referiu-se ao descaso com a pavimentação das ruas nos Bairros. Na rua dos IPE, na qual dois secretários posaam para a foto, e anunciando que as obras estão iniciando.
10 anos de aguardo da comunidade. O preço da pavimentação neste período já mudou diversas vezes.
Os proprietários pagam 75% da obra. Custo caro, o município custeia 25%. Embora o munícipe tenha que pagar, na maior proporção, tem que aguardar anos por demora na Administração, devido a inércia. No local, segundo informações devia ser desapropriado parte de uma área. 
Somente agora que a área foi vendida e se instalará uma empresa no local é que sairá a pavimentação.
1 década de espera colegas vereadores. Isso é toda gestão Carmen, mais a metade do Schumacher, e o município não realizou procedimento para a desapropriação.

A rua Extremosa,  no ano de 2008, a pedido desta Casa a Prefeita Municipal informou que a pavimentação da rua Extremosa no bairro Montanha deveria ser licitada ainda naquele ano.
Passado todo o ano de 2009 sem nenhuma manifestação do Executivo Municipal sobre o assunto, apesar da pressão feita aqui na Câmara, somente para a LDO de 2010.
Na semana do dia 24 de março, por conta da votação de um Projeto de Lei destinando recursos a pavimentação de ruas, o Secretário de Obras, Mozart Lopes, enviou correspondência informando que a pavimentação da Extremosa ocorreria ainda no primeiro semestre deste ano.
Passada uma semana, a Chefe do Executivo, encaminha correspondência, desta vez em resposta a um requerimento de minha autoria informando que a obra deverá ser licitada no segundo semestre.
Eis a dúvida que nos fica, que não é de hoje, mas de longa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário