Um município que não tem nenhuma Escola de Ensino Profissional, não tem faculdade municipal como algumas cidades tem, gasta apenas com a Educação Fundamental, e ainda conta com a participação dos CPMs que ajudam a sustentar as escolas, prática nossa dos imigrantes, não tem recursos para construir e ampliar os educandários.
Dar a desculpa que a folha de pagamento aumentou devido a contratação de professores concursados é verdade? E que isso impossibilita a execução de obras é faltar a verdade.
Os recursos do FUNDEB são aplicados 60% para pagamento de professores. Conforme a Lei Orgânica Municipal, o município tem o dever de aplicar 30% do orçamento na Educação.
Dizer que devido a indisponibilidade da área do Bom Pastor para construção da Escola de Educação Infantil por ter vertente, e remanejar a obra para o bairro Conservas para atender também as crianças do bom pastor é um pouco demais.
Criar novamente o problema para os pais terem que custear transporte para levar os filhos na creche. Sem falar na distância. Ônibus que sai do Bom Pastor faz a linha Conservas?
Ao invés de fazer como outros municípios (Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Westfália,...) e buscar recursos no Governo Federal, apresentar projetos, e captar as obras, Lajeado continua como um gueto, agindo e administrando isoladamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário