Eloede apresentou no dia 03 de agosto, projeto de lei disciplinando o transporte coletivo no município. Relatou que em Lajeado, a área do trânsito tem recebido a muito tempo investimentos do Poder Público Municipal. Mas, mesmo com todos os recursos aplicados, o transporte coletivo não teve melhoria na prestação do serviço. Não foi contemplado nas mudanças, e não houve planejamento que contemplasse esta área.
“Para que os usuários tenham preferência pelo uso de transporte coletivo em detrimento do individual, é necessário que este lhe seja mais atraente, especialmente no que diz respeito ao tempo de transporte e ao custo pago pelo serviço, assim como as instalações de todo o sistema (abrigos, ônibus,...). Esta deve ser uma questão em permanente debate e planejamento pelo município” enfatizou.
A Administração Municipal tem a responsabilidade de prestar um serviço de qualidade ao cidadão que utiliza o transporte. Estes pagam impostos, e esse imposto deve retornar em serviços, entre eles no transporte. Por isso, considerando que a concorrência pública de renovação dos contratos esta trancada judicialmente, estamos propondo este Projeto de Lei, afim de criar uma nova legislação municipal que discipline para uma melhor prestação do serviço.
Queremos contribuir, abrindo o debate na sociedade lajeadense e na Câmara Municipal, através deste Projeto de Lei, o qual contou com ampla pesquisa em outros municípios brasileiros, e sem dúvida deve ser aprimorado para que tenhamos um transporte coletivo digno aos nossos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário