ESPAÇO DESTINADO A DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DA VEREADORA ELOEDE CONZATTI E INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO

terça-feira, 20 de março de 2012

MELHORIAS PARA O CENTRO JURÍDICO

Vereadora visitou o local com o presidente da OAB, Edson Kober.
Eloede solicitou na tarde desta terça-feira que o município de Lajeado faça investimentos na área que abriga os prédios do Ministério Público, da Justiça do Trabalho e do Fórum.
A área localizada no bairro Moinhos ao longo da rua Paulo Frederico Schumacher, centraliza os principais serviços do Poder Judiciário na região e contará em breve com a sede da Justiça Federal.
Segunda a vereadora, este espaço deve ser considerado como um Centro Jurídico, e para tal é urgente que medidas de urbanização sejam tomadas. Esta estrutura de atendimento ao público tem aumentando consideravelmente o trânsito pelo local, bem como a demanda por estacionamento de veículos. Apesar da ampliação das estruturas físicas, os espaços de circulação e uso público permaneceram inalterados.
Atualmente a rua de acesso é estreita e não contemplará futuramente o tráfego de veículos pelo local.  Além disso, não existe estacionamento para veículos no entorno, e com a pintura da ciclovia na Av. Castelo Branco diminui ainda mais a capacidade de estacionamento na região.
É preciso que o município desaproprie áreas no local com vistas ao alargamento da rua Paulo Frederico Schumacher, bem como a construção de estacionamento público para veículos e área de recreação, possibilitando futuramente esta região do “Centro Jurídico” seja uma referência em urbanização para Lajeado e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário